Benefícios da farinha de morango

  • por
Benefícios da farinha de morango

Fruto, folha e raiz têm grandes propriedades medicinais.

O morango: 
Essa fruta  tão saborosa, apesar de pequena, combina com quase tudo.

O morango é colhido no inverno, porém pode ser encontrado até novembro. Além de minerais(como fósforo que é fundamental para os ossos), possui vitamina C  que contribui para imunidade e fibras que são essenciais ao organismo.

Antes de consumi-lo, lave-o com cuidado, verificando se há alguma alteração na cor ou no sabor e consistência, pois estes devem estar bem firmes.

Não deixe de apreciar essa maravilhosa fruta em suas refeições com a farinha de morango, que mesmo pequena, traz grandes  benefícios à saúde!


Benefícios da farinha de morango:


 A Farinha do morango é rica em vitamina C e, por isso, seu consumo evita a fragilidade dos ossos e a má formação dos dentes. Ele também dá resistência aos tecidos, age contra infecções, ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias.

O morango também possui, em menor quantidade, vitamina B5, conhecida como niacina. Ela tem a função de evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Na fruta, também é encontrado ferro, que faz parte da formação do sangue.

A Farinha de morango também tem mineral como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre, manganês, riboflavina e antocianidina (antioxidante), pode ser considerado um alimento que serve para tratar e para prevenir diversos males, além de ser ótimo para dietas de emagrecimento, o morango ajuda a prevenir câncer, algumas doenças cardíacas e reduzir o colesterol.

É recomendado como auxiliar do tratamento da gota e reumatismo, eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias. A farinha de frutas está recebendo um destaque importante devido aos grandes benefícios e vantagens que traz para nossa saúde, pois contém diversas propriedades importantes para o organismo, como vitaminas, minerais, aminoácidos e, principalmente, as fibras.

Indicação:


Ajuda a cicatrizar feridas, evita hemorragias, é indicado contra infecções do fígado, evita problemas da pele, ajuda a prevenir gripes. Proporcionam resistência ao organismo contra infecções, ajuda a fortalecer os ossos e dentes, combate males dos rins, gota e reumatismo.

É excelente diurético, eficiente contra infecções da garganta fortalece o sistema nervoso, purifica o sangue, tratamento de vermes, combate infecções urinárias, tratamento de catarro pulmonar, melhora problema na bílis, combate a anemia e combate diarréia crônica.

Sugestão de uso:


 Use uma colher (sopa) no preparo dos sucos, chás, lanches, vitaminas e tortas. No desjejum  acrescentar nos cereais e frutas. Para um resultado satisfatório é recomendado o uso diário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *